CFD Trading Como Começar Trading No Brasil

CFD Trading: Como Começar?


Se você assiste regularmente a um canal de notícias financeiras, há uma boa chance de esperar que os especialistas do mercado de ações falem sobre ações, títulos ou commodities, assim como ouro ou petróleo. São instrumentos populares e a maioria dos investidores já os conhece. No entanto, existem outros produtos financeiros que são menos conhecidos os quais os investidores não entendem o suficiente.


Um desses produtos é o CFD (Contrato por Diferença). É um produto derivado cada vez mais popular e muitas corretoras online o oferecem.


Aqui estão algumas das melhores corretoras de CFD e o que as diferencia.


Corretora de CFD Vantagem XTB Oferta Diversificada Exness Taxas Competitivas.


Exness.


Exness oferece negociação de CFD em uma variedade de índices populares como FTSE 100, S&P 500 e muitos outros. Verifique o site para ver a lista completa.


Tabela de Conteúdos.


Como Funciona CFD Trading?


Para que você entenda como funcionam os CFDs, primeiro precisaremos descrever alguns conceitos para você, incluindo derivados.


O Que São Derivados?


A primeira coisa que você precisa entender sobre CFDs é que eles são derivados. Significa apenas que o produto que você está negociando não tem valor por si só e deriva seu valor de outro ativo. Portanto, você não possuirá nenhum ativo, mas, em vez disso, estará especulando sobre o preço de um ativo subjacente.


Os tipos de produtos derivados mais comumente negociados são:


Futuros (contratos a termo) Swap Opções.


Os ativos subjacentes mais comuns são commodities, ações, títulos, taxas de juros e moedas.


Os derivativos são altamente cobiçados por traders profissionais que os usam para diversificação ou hedge. Na verdade, o mercado de derivativos é muito grande e seu valor foi estimado em USD 640 trilhões em 2022. Para colocar isso em perspectiva, o valor dos mercados de ações globais está se aproximando de USD 90 trilhões de acordo com a CNBC.


No entanto, de acordo com um relatório do Bank for International Settlements (BIS), o valor de mercado é de apenas 12 trilhões!


Um Produto Alavancado.


Imagine comprar um contrato de CFD de sua corretora para um pedido de 1.000 barris de petróleo bruto. O preço atual do barril de petróleo gira em torno de USD 40, o que significa que você precisaria de USD 40.000 para fazer a compra definitiva.


Com os CFDs, você não compra realmente o petróleo e não precisa pagar o valor total por meio de alavancagem. Sua corretora pede uma margem que depende do nível de alavancagem oferecido. Por exemplo, com uma margem de apenas 10%, você fará um investimento de USD 4.000. Nesse caso, o valor total do contrato é de USD 40.000, enquanto a margem comprometida é de apenas USD 4.000.


O Papel da Corretora.


Existem algumas diferenças dependendo do mercado em que você conduz suas transações de derivativos. Em geral, os mercados de derivativos são centralizados. Eles também podem ser OTC ou Over The Counter.


No primeiro caso, os derivativos são negociados em bolsa, como a Chicago Mercantile Exchange (CME). Os mercados OTC são diferentes porque não existem mercados centralizados, e é aí que entram as corretoras.


Não há dúvida de que o mercado Forex é o maior mercado global, com USD 6,6 trilhões negociados diariamente. O problema é que este é um mercado de balcão, pois não existe uma única bolsa no mundo que monitore todo o mercado. Para contornar este problema, as corretoras de varejo pensaram que poderiam fazer parceria com os principais participantes do mercado cambial, ou seja, os grandes bancos. Por meio dessas parcerias, as corretoras de varejo podem receber cotações de mercado das taxas de câmbio e oferecê-las aos seus clientes.


Posteriormente, as corretoras perceberam que poderiam oferecer muito mais do que pares de moedas usando o mesmo sistema e começaram a incluir outros ativos, como ações, commodities, índices e criptomoedas. Tudo o que a corretora precisa fazer é firmar parceria com os provedores de liquidez e criar contratos sintéticos com base nos preços de mercado.


Exness.


Exness oferece negociação de CFD em uma variedade de índices populares como FTSE 100, S&P 500 e muitos outros. Verifique o site para ver a lista completa.

Opção binária Paço do Lumiar March 2022

Opção binária Paço do Lumiar. As taxas de pagamento em opções binárias representam uma certa porcentagem do dinheiro investido por um comerc...